sábado, 22 de setembro de 2012

QUEBRANDO PROTOCOLOS !

Em frente a minha casa, existe uma arvores, que em todos os anos no Inicio da Primavera, ela lindamente floresce, e de repente, voce possa dizer, que todas as arvores florescer nesta mesma epoca, mas, ha algo interessante que acontece com este tipo de arvore que tenho em frente de casa e tambem a encontrei em outros lugares... ela quebra protocolos rs ...

Na epoca em que estudavamos, aprendemos todo o procedimento de crescimento e mudancas de uma arvore, primeiro vem a raiz, tronco, caule, folha, flor e entao o fruto, nao e'verdade?
Porem, observando todos os anos, nesta arvore nao nascem folhas  antes de brotarem as flores, o fato e' que as lindas flores amarelas brotam nos galhos secos da arvore.

E chegando mais esta primavera, observando mais uma vez esta linda cena, pude refletir em algo:
Que Deus assim como quebra o protocolo da propria natureza, Ele tambem, podera quebrar o protocolo, de nossa historia para cumprir os seus propositos, nada em nossas vidas, precisa ser exatamente na ordem que planejamos ou imaginamos que ira ser, ou ate mesmo, do jeito como acontece na vida daqueles que estao ao nosso redor.

Deus tem uma historia escrita para cada um de nos e um proposito para ser cumprido em cada um de nos, e se para isso os protocolos, a ordem da natures humana precisar ser mudada, assim ele fara conosco... 

Nao e' necessario chegar a velhice para termos experiencias marcantes para contar
Nao e' necessario, voltarmos literalmente ao ventre da nossa mae, para que tudo possa recomecar.
Nao e' necessario pararmos no tempo esperando a promessa chegar
E'necessario deixar Deus quebrar os protocolos se assim Ele quiser trabalhar.

O fato de voce estar num periodo de sequidao, com galhos secos e aparentemente tudo parece um horror, nao significa que de repente, uma nova estacao nao possa chegar e de repente, lindas flores possam brotar, de repente Deus queira pular o estagio das folhas e mesmo ao seus olhos estando tudo sem jeito, Deus pode fazer no seu deserto, na sua sequidao lindas flores brotar, mudando sua historia, mudando o quadro da sua situacao, mudando sua estacao, quebrando os protocolos PORQUE ELE E' DEUS! 

Nao tenha medo da realidade que voce tem vivido, deixe Deus fazer a vontade Dele e com certeza voce se surpreendera! Deus ministrou isto em meu coracao, e resolvi compartilhar aqui e espero ter edificado este novo dia que o Senhor fez! 

Medite em Mateus 6:25-34 

ESTA E'A ARVORES QUE CITEI NO POST! 


Deus abencoe a todos :-)
Um forte abraco 

Miriam Almeida
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário